Quero Parar de Fumar: 8 Coisas Que Você Precisa Fazer Para Vencer o Vício!

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O cigarro causa muitos males para nossa saúde, com mais de 4.500 substâncias tóxicas, em que 43 são comprovadamente cancerígenas.

Ele causa várias doenças, sendo que inúmeras pessoas morrem todos os anos devido às substâncias prejudiciais para saúde.

Quanto maior é o tempo fumando, maiores são as chances de desenvolver doenças, como: angina, infarto, doenças ósseas, disfunção erétil, câncer, doenças digestivas, etc.

Quero parar de fumar: o que devo fazer?

A principal coisa a ter em mente é que, é fundamental estar motivado a parar de fumar.

A mente deve estar no processo para largar o mau hábito.

1. Quero parar de fumar: Parada repentina ou parada gradual?

É muito importante estabelecer uma data para parar de fumar para que tenha um significado importante.

Muitos escolhem parar de fumar aos poucos com a redução da quantidade de cigarros a cada dia.

Dessa forma, os sintomas da abstinência são prolongados devido a continuidade da exposição diária à nicotina em menor quantidade.

Porém, a parada repentina é a forma mais adotada por quem fuma e quer parar cortando o cigarro de uma vez.

2. Apoio de quem ama

A ajuda da família e amigos é muito importante para atingir o objetivo com total, pois a força de vontade é a principal ferramenta para superar os obstáculos.

A família é a base de tudo, nos confortamos e apoiando quando precisamos de ajuda.

As pessoas com que convive diariamente podem dar grande suporte, com palavras de incentivo de motivação durante as crises de abstinência.

O ideal é conversar com todas as pessoas que importam sobre a situação.

3. Evite locais com fumantes

Evite locais com muitos fumantes.

Ficar perto da tentação durante os primeiros dias sem fumar é muito difícil.

Também, é bom evitar consumir bebidas alcoólicas, pois beber está ligado ao hábito de fumar.

4. Mude a rotina

Fumar faz parte da rotina de quem não consegue largar o cigarro.

Algumas pessoas estão acostumadas logo ao acordar enquanto tomam o seu café ou depois do almoço.

Para mascarar a vontade de fumar, é fundamental fazer mudanças, seja no local da refeição ou na comida.

5. Mude o foco

Durante os primeiros dias longe do cigarro, ocorrem picos de vontade mais críticos.

Porém, eles duram apenas alguns minutos.

Nesses momentos, o melhor é se distrair com atividades que precisam de concentração, de preferência, com a boca e mãos ocupadas.

Algumas coisas que pode fazer é escovar os dentes, beba um copo de água, mastigue um legume como a cenoura, já ajuda.

6. Cuidado para não criar outro vício

O cigarro é uma válvula de escape para lidar com a ansiedade para a maioria das pessoas que fumam.

Ao parar de fumar é preciso ter cuidado, porque ela precisa ser extravasada de alguma forma.

É nesse momento que um ex-fumante pode criar hábitos nada saudáveis, como consumir alimentos calóricos.

7. Quero parar de fumar: Relaxamento

Parar de fumar é estressante, por isso, vale a pena usar técnicas de relaxamento como o mindfulness para controlar a respiração e atingir a atenção plena.

Ela ajuda a conseguir manter a serenidade nos momentos mais difíceis.

Também, é indicado caminhar, ouvir música, conversar, etc.

8.Quero parar de fumar: Apoio de um especialista

É muito importante se consultar com um médico para encontrar o melhor tratamento e o apoio psicológico.

Mas mudar os hábitos depende de cada um no percurso.

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Parando de fumar com o método do Adeus cigarro

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O fumo não é só um vício físico!
Ele também é um vício psicológico, emocional e físico que condiciona o comportamento a ter uma rotina que reforçada o hábito.

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