Quer deixar o vício no álcool? Confira aqui dicas para parar de beber

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📌 Dicas para parar de beber

Veja aqui dicas para parar de beber e com isso melhorar sua vida e sua saúde.

Use esses trucos para gradualmente se livrar do álcool, porém em pouco tempo fique longe desse hábito.

1.Você está bebendo demais?

Como você pode saber se é hora de parar de beber? Uma dica é que leia e responda “sim” ou “não” a estas perguntas:

Você bebe quando se sente zangado ou triste?

O seu hábito de consumir bebida  alcoolica já fez você se atrasar ou deixar de realizar seu trabalho?

Sua família se preocupa com o seu hábito de consumir álcool?

Você bebe mesmo depois de decidir que não vai ingerir nenhuma bebida alcóolica?

Você esquece o que fez quando estava bebendo?

Você tem dores de cabeça ou tem uma ressaca depois de beber ?

Se você respondeu “sim” a qualquer uma dessas perguntas, você pode ter um problema com a quantidade de álcool que você está ingerindo.

Converse com um médico sobre seus hábitos com a bebida, ele pode dizer se deve diminuir a quantidade de álcool que bebe ou se deve abster-se.

Se você quiser ingerir menos bebidas alcoólicas até parar de beber, os passos abaixo podem ajudar a atingir esse objetivo gradualmente.

2.Anote as razões pelas quais você quer diminuir ou parar de beber 

O que você ganha deixando de consumir álcool?

Existem muitas razões pelas quais você pode querer diminuir ou parar de beber.

Você pode melhorar sua saúde, dormir melhor ou se relacionar melhor com sua família ou amigos.

Faça uma lista das razões pelas quais você quer se livrar desse mau hábito por completo.

3.Defina um limite para beber

Escolha um limite de quanto você deve consumir por vez.

Você pode optar por diminuir as bebidas alcoólicas ou parar de beber, mas tenha cuidado porque seu corpo pode apresentar sintomas pela falta do álcool. 

Se você diminuir as bebidas alcoólicas gradualmente, deve ter limites para reduzir de tempos em tempos, por exemplo, se toma dois drinques por dia estabeleça de inicio apenas 1 drinque, desde que não sinta nenhum efeito pela falta do outro drinque.

Depois, escreva seu objetivo em um pedaço de papel. Mantenha este papel onde você possa ver, em locais como a porta da geladeira ou o espelho do banheiro. 

4.Mantenha um registro de suas bebidas alcoólicas 

Para atingir seu objetivo de parar de beber, mantenha um “diário” das vezes que você ingere álcool.

Por exemplo, anote cada vez que você toma uma bebida por uma semana. 

Tente manter seu diário por 3 ou 4 semanas.

Este diário irá ajudar a saber quanto álcool você consome e quando você faz isso.

Posteriormente, verifique se o limite que você estabeleceu combina com a quantidade de álcool que você costumava beber antes.

Use as tabelas para anotar quando você toma, o que você ingere e onde costuma fazer isso.

Uma vez que você souber, por que você quer beber menos e estabeleceu uma meta.

Há muitas maneiras pelas quais você pode eliminar o hábito de ingerir bebidas alcoólicas. 

5.Livre-se das bebidas alcoólicas da sua casa

Mantenha sua casa sem álcool deixe apenas a quantidade contada para a redução do consumo de bebida alcoólica.

É melhor não ter tentações em sua própria casa.

6.Vá devagar

Quando você quiser beber uma bebida alcoólica, vá devagar.

Espere uma hora entre um copo e outro.

Ao invés de outra bebida alcoólica, beba um refrigerante, água ou suco.

Não tome nada com o estômago vazio! Coma comida quando estiver bebendo.

7.Tome um “descanso” do álcool

Escolha um dia ou dois de cada semana em que você não vai beber nada.

Então, tente parar de beber por uma semana.

Reflita sobre como você se sente fisicamente e emocionalmente naqueles dias. 

Quando você tiver sucesso e se sentir melhor, verá que será mais fácil diminuir o consumo de bebida alcoólica para sempre.

8.Aprenda a dizer “não”

Você não precisa beber álcool quando outras pessoas estão fazendo isso.

Você não precisa beber cada bebida que recebe ou nem aceitar cada bebida oferecida.

Pratique maneiras de dizer não educadamente quando for oferecido álcool para beber.

Por exemplo, você pode dizer a essas pessoas que se sente melhor quando você toma menos.

Fique longe de pessoas que dificultam a vida ou incomodam você, porque você não está bebendo.

9.Ficar ativo

O que você gostaria de fazer ao invés de beber?

Use o tempo e dinheiro que você gasta com bebida alcoólica para fazer algo divertido com sua família e amigos.

Saia para comer, assistir a um filme no cinema ou desfrutar de um esporte ou hobby.

10.Solução natural

Para frear a ansiedade de tomar uma bebida, você pode usar um suplemento natural como DrinkOff
Os ingredientes desse produto são naturais, mas são excelentes para ajudar a compulsão por beber.

Você consumindo esse suplemento aumenta suas chances de conseguir alcançar seu objetivo de melhorar de vida e saúde, deixando de consumir bebida alcoólica gradualmente.

11.Receba suporte

Parar de beber pode ser difícil às vezes.

Peça ajuda aos seus amigos e familiares para ajudar a alcançar seu objetivo.

Contate um médico se tiver problemas ao tentar diminuir a quantidade de álcool que ingere.

Obtenha toda a ajuda necessária para alcançar seu objetivo.

12.Fique atento às tentações

Fique alerta ou longe de pessoas, lugares ou ocasiões em que você bebe álcool mesmo que não queira.

Fique longe de pessoas que bebem muito ou dos bares que você costuma frequentar.

Planeje com antecedência as coisas que você fará para evitar beber quando for tentado.

Não beba quando estiver com raiva ou tiver tido um dia ruim.

Estes são maus hábitos que você precisa quebrar se você quiser parar de beber.

13.Não desista!

A maioria das pessoas não diminui ou deixa de consumir álcool de uma só vez.

Como em uma dieta, não é fácil mudar. Isso é normal.

Se você não atingir seu objetivo na primeira vez, tente novamente.

Lembre-se, consiga o apoio de pessoas que se preocupam com você e querem ajudar.

Não desista!

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