Melhores Dicas Para Parar de Fumar em 2019!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

Hoje, aqui no blog Sem Vício você vai descobrir as melhores dicas para parar de fumar de vez.

Mas, para parar de fumar é importante procurar por ajuda médica.

De qualquer forma, não há problema em ficar por dentro de dicas para parar de fumar, não é mesmo?!

Nos últimos anos, o combate ao tabagismo tem avançado, como as leis estaduais antifumo da Anvisa, com a proibição em acrescentar na fórmula canela, menta ou cravo em cigarros e com a restrição maior na propaganda.

Porém, o tabagismo, ainda, é uma epidemia na classe médica, sendo preciso continuar combatendo a dependência e desenvolvendo.

Mas, existem algumas dicas para parar de fumar.

1 – Dicas para parar de fumar: Evitar frequentar locais com muitos fumantes

Quem quer parar de fumar precisa se afastar de locais com muitos fumantes. É difícil ficar perto da tentação durante os primeiros dias sem fumar. Evitar consumir bebidas alcoólicas, também, pode ser ligado ao hábito de fumar.

Essa é uma das dicas para parar de fumar.

Para os tabagistas, fumar é parte de uma rotina. Alguns fumam logo quando acorda tomando uma xícara de café ou depois de uma refeição. Assim, para enganar a vontade de fumar, é importante quebrar os maus hábitos, com mudança no local de comer ou dos pratos.

2 – Faça exercícios

Começar um programa de exercícios é uma ótima ideia, porque não combina com o tabagismo. Ele vai ajudar a aliviar o estresse e auxiliar o corpo na recuperação dos prejuízos causados pelo cigarro.

É possível, iniciar com calma fazendo umas caminhadas curtas uma vez ou duas vezes por dia. Faça 30 a 40 minutos de atividade física, de 3 ou 4 vezes por semana. Mas, antes de começar é importante se consultar com um médico.

Uma das dicas para parar de fumar que é bem importante.

3 – Respiração

Faça exercícios de respiração, inspirando profundamente cada dia durante 3 a 5 minutos. Deve-se inspirar pelo nariz de forma lenta, prendendo por alguns segundos e expirando lentamente pela boca. Faça a sua respiração de os olhos fechados.

4 – Força de vontade

Essa é uma das dicas para parar de fumar, que sem dúvidas é essencial.

É importante confiar em si mesmo para conseguir abandonar o fumo. Concentre-se nas coisas mais difíceis que já fez na vida e descubra a sua força de vontade e determinação necessária para parar de fumar.

5 – Uma vida melhor

Essa está entre as dicas para parar de fumar que vale a pena colocar em prática.

Coloque em um papel os motivos pelos quais você quer parar de fumar, como viver por mais tempo, sentir-se fisicamente melhor, pela família, para gastar menos dinheiro, querer encontrar um parceiro ou parceira, entre outras coisas. Tenha sempre em mente como o tabagismo é ruim para a saúde e os benefícios em parar de fumar.

6 – Comemore

Assim, que parar de fumar, faça uma comemoração sobre os momentos importantes desta jornada para deixar de ser um fumante. Ao completar duas semanas longe do fumo, planeje algo especial. Depois de um mês, escolha outra forma de comemorar.

Convide a família e amigos para uma celebração de um ano sem fumar e a sua nova vida saudável.

Uma das dicas para parar de fumar que faz você querer seguir em frente com o desafio.

7 – Água

Uma das boas dicas para parar de fumar, é beber muita água. Ela auxilia na eliminação da nicotina e outras substâncias químicas nocivas para fora do organismo, ajudando a diminuir a vontade de colocar um cigarro na boca.

8 – Trace o seu caminho

Analise a sua jornada para se tornar um não fumante. É indicado fazer a respiração profunda, fechando os olhos e se visualizar longe das garras do tabagismo. Pense sobre as formas de atividades físicas, dizendo não quando uma pessoa lhe ofereça um cigarro, jogando tudo que tenha a ver com fumo fora, etc.

9 – Processo gradual

O processo para largar o fumo precisa ocorrer com o decorrer do tempo, diminuindo a quantidade dos cigarros de forma gradual. Isso pode ser feito, planejando a quantidade de cigarros que fuma por dia até a data em que irá parar de vez, eliminando os cigarros a cada dia, comprando apenas um maço de cada vez, decidindo comprar uma marca que não goste de fumar, etc.

10 – Apoio

Essa é uma das dicas para parar de fumar que faz toda a diferença nessa batalha.

Busque apoio da família e de amigos, envolva-os na luta contra o tabagismo para tornar o esforço de abandonar o cigarro bem mais fácil. Com mais pessoas ajudando no combate, a motivação aumenta e afasta a tentação de ficar tão de perto com alguém que fuma e não quer parar.

11 – Não adquira outro vício

O cigarro é usado como uma válvula de escape para a ansiedade na maioria dos fumantes. Deixar de fumar, pode atrapalhar a sua forma de extravasar. É, aí, que o perigo mora. Para controlar a ansiedade do corpo, alguns ex-fumantes começam a adquirir hábitos pouco saudáveis, como comer mais.

12 – Autocontrole

O mais importante para deixar o tabagismo longe da sua vida é a força de vontade. Buscar um tipo ajuda profissional e dedicar-se são essenciais para você atingir o objetivo. Lembre-se das diversas vantagens de acabar com o vício.

13 – Passe mais tempo com quem gosta

Quando decidir parar de fumar, mude o ambiente a sua volta e busque uma nova forma de se distrair, como um esporte, trabalhos artesanais, curso, passatempos, e qualquer outro tipo de atividade que traga satisfação para a sua vida.

14 – Paciência

Largar o cigarro, que tem mais de 4.700 substâncias, não é fácil. O corpo sente falta e surgem sintomas como irritação, ansiedade, perda de concentração, sonolência e insônia. Porém, normalmente, isso dura só entre um mês e meio a três meses.

Mais dicas

Essas foram apenas algumas dicas
Porém, com o manual Método adeus Cigarro, você vai entender os padrões de pensamento que atrapalham milhares de pessoas que querem parar de fumar.

Ele ensina a reconhecer o motivo pelo qual começou a fumar, mostrando formas efetivas, sem recaídas para um estilo de vida saudável. O manual indica formas para evitar os sintomas de abstinência.

O Método adeus Cigarro é um grande aliado, que pode ser adquirido no https://adeuscigarro.com.br/.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php